Detalhes da Oferta
DE 26 A 27 OUTUBRO 2024
PREÇO POR PESSOA EM QUARTO DUPLO: 275€
Suplemento individual: 45€
INCLUINDO:
- Circuito de autopullman-luxo.
- Alojamento no Hotel Cristal Setúbal 4* ou similar
- PENSÃO COMPLETA (2 almoços + 1 jantar).
- Visitas incluídas.
- Guia acompanhante.
EXCLUINDO:
- Bebidas.
- Outras visitas não mencionadas.
Itinerário
26 de outubro – sábado
LEÇA DA PALMEIRA: OSCARTUR – 07h45, PORTO, Boavista; Café Convívio – 08h00 em direção a Setúbal. Almoço no hotel. Visita ao PALÁCIO DA BACALHÔA em Azeitão. Considerada a mais bela quinta da primeira metade do século XV ainda existente em Portugal, a Quinta da Bacalhôa é uma antiga propriedade da Casa Real Portuguesa. Localizados em Azeitão, a Quinta e o famoso Palácio da Bacalhôa constituem um monumento artístico da maior relevância para o País.No século XIV pertenceu, como quinta de recreio, a João, Infante de Portugal, filho do rei D. João I. Herdou-a sua filha Dona Brites, casada com o segundo Duque de Viseu e mãe do Rei D. D. Manuel I. Ainda hoje existem os edifícios, os muros com torreões de cúpulas aos gomos e também o grande tanque, beneficiações mandadas construir por Dona Brites. Actualmente a Quinta da Bacalhôa pertence à Fundação Berardo, liderada pela família Berardo, cujo patriarca é o Comendador José Berardo.Foi classificada pelo Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico (IGESPAR) como Monumento Nacional em 1996.
Visita ao Museu da Música Mecânica em Pinhal Novo
Inaugurado em 2016, o Museu da Música Mecânica tem como missão o estudo, preservação, valorização, divulgação e fruição de uma coleção particular representativa da música mecânica, decorrente entre o séc. XVIII e a primeira metade do séc. XX.O Museu integra diferentes valências funcionais: área expositiva, sala documental, auditório, sala polivalente, loja e cafetaria. Diversos espaços ao seu dispor que pode reservar para eventos de cariz particular e empresarial, tais como reuniões, espetáculos, workshops, conferências, festas de aniversário, entre outros.Mais de 600 instrumentos de música mecânica para ver, ouvir e sentir!
Jantar, alojamento e pequeno-almoço no Hotel Cristal Setúbal 4* em Setúbal.
27 de outubro – domingo
FORTE DE S FILIPE – Ponto turístico de passagem obrigatória, o Forte de São Filipe foi outrora um importante bastião defensivo e de controlo da cidade. Das muralhas do forte vislumbra-se uma das vistas panorâmicas mais arrebatadoras da cidade e da baía.Há, ainda, a destacar uma pequena capela joanina, de planta retangular. As paredes interiores e a abóbada estão completamente forradas de ricos azulejos, parte dos quais narram a vida de São Filipe.Na abóbada admira-se, em intensa composição barroca, o escudo real. Na capela-mor, muito discreta, com altar em talha dourada, destacam-se pequenos painéis de temática mariana, datados de 1736 e assinados pelo mestre Policarpo de Oliveira Bernardes.
CONVENTO DA ARRÁBIDA – Construído no século XVI, o Convento da Arrábida, abrange, nos seus 25 hectares, o Convento Velho, situado na parte mais elevada da serra, o Convento Novo, localizado a meia encosta, o Jardim e o Santuário do Bom Jesus.No alto da serra, as quatro capelas, o conjunto de guaritas de veneração dos mistérios da Paixão e algumas celas escavadas nas rochas formam aquilo a que convencionou chamar-se o Convento Velho. O convento foi fundado em 1542 por Frei Martinho de Santa Maria, franciscano castelhano a quem D. João de Lencastre (1501-1571), primeiro duque de Aveiro, cedeu as terras da encosta da serra.
Regresso a Setúbal. Almoço hotel. Passeio a pé pelo centro histórico de Setúbal. Visita ao CONVENTO DE JESUS com o museu. Visita a PALMELA (centro histórico) e castelo. Pelas 16h00 regresso ao Porto. CONVENTO DE JESUS – O Convento e a Igreja de Jesus constituem verdadeiros marcos na história arquitetónica portuguesa, assinalando o início do estilo manuelino.
Em 1888, com a extinção das ordens religiosas, o edifício é convertido no Hospital da Misericórdia, que ali funcionou até 1959.
A Igreja de Jesus, assim como o claustro e a Casa do Capítulo do Convento, estão classificados como monumentos nacionais desde 1910 e 1933. CASTELO DE PALMELA – Situado no alto dum morro, o fortificado tem origem islâmica. No entanto, foi conquistado por D. Afonso Henriques, no séc. XII e recuperado definitivamente por D. Sancho I. Dentro das muralhas encontram-se outros pontos de interesse. Realce para o antigo Convento da Ordem de Santiago (atual sede da Pousada Histórica de Palmela) e as ruínas da Igreja de Santa Maria.
Chegada ao Porto 20h00 e a Leça da Palmeira pelas 20h30.