Detalhes do Programa
DE 10 A 20 MAIO 2026
PREÇO POR PESSOA EM QUARTO DUPLO: 4175€
Suplemento quarto individual: 525€
Incluindo:
- Viagem de 11 dias em voo TAP Lisboa-Salvador e Belo Horizonte-Lisboa-Porto com mala de porão até 23Kg.
- Ticket comboio Alfa no Porto/Lisboa.
- Autopullman-luxo no circuito.
- Hotéis assinalados.
- Regime de 15 refeições (7 almoços + 8 jantares).
- Guia acompanhante e guias locais.
- Seguro Multiviagens “PREMIUM” com “Cancelamento e Interrupção de Viagem”.
- Taxas de aeroporto, de segurança e de combustível
Excluindo:
- Demais refeições,
- bebidas,
- outras visitas não mencionadas e extras pessoais.
Itinerário
10 maio 2026 (dom) – LISBOA – SALVADOR DA BAHIA
De comboio ALFA até Lisboa Oriente. Aeroporto de Lisboa às 14h00. Voo TAP TP000029 LISBOA 17h20 – SALVADOR 22h00. Transfer e alojamento no Hotel da Bahía by Wish 4* Salvador.
11 maio 2026 (2ªf) – DIA DEDICADO A SALVADOR
09h00 Saída do hotel com direção ao farol da barra (entrada da baía de todos os Santos). Seguimos pela avenida sete de setembro até o centro histórico de Salvador. Continuaremos a pé. Paragem para ver a cidade baixa a partir do elevador Lacerda. Em seguida passaremos pela Santa Casa da Misericórdia, a cruz caída, o antigo palácio arquiepiscopal, praça da Sé.
Visita à catedral basílica de Salvador. Atravessando a praça do Terreiro de Jesus, vislumbrando as casas coloniais, cujas fachadas são seculares, visitaremos a ordem terceira de São Francisco. A seguir desceremos a até a praça do Pelourinho, onde teremos uma visão espetacular da Igreja Rosário dos Pretos, a Casa de Jorge Amado, do museu da cidade, do Senac e das torres de algumas igrejas. Almoço em restaurante típico.
Pela tarde, visita à cidade baixa, com parada na Igreja do Bonfim (visita), no forte de Monte Serra, a seguir paragem no mercado popular de São Joaquim e o Mercado Modelo (o maior centro de artesanato da Bahia).
Regresso ao hotel. Jantar e alojamento no Hotel da Bahía by Wish 4* Salvador.
12 maio 2026 (3ªf) – EXCURSÃO À FAMOSA PRAIA DO FORTE
09h00 – Saída do hotel com destino ao litoral norte, onde visitaremos a Praia do Forte, antiga vila de pescadores, atualmente bastante povoada por condomínios. Visitas ao Castelo Garcia D’ávila (a 1ª grande construção portuguesa no Brasil), Igreja de S Francisco de Assis (construída em 1990) e ao projeto Tamar (preservação de tartarugas marinhas). Tempo livre atividades diversas (desde passear a usufruir de um belo banho). No povoado de Guarajuba um delicioso almoço à beira do mar.
Regresso ao hotel. Jantar e alojamento no Hotel da Bahía by Wish 4* Salvador.
13 maio 2026 (4ªf) – DIA DEDICADO às ILHAS paradisíacas dos FRADES e da ITAPARICA
07h30 – Saída do hotel com destino a estação marítima, embarque em uma “escuna” (veleiro) com destino à ilha paradisíaca dos FRADES. Na travessia pela Baía de Todos os Santos vai disfrutar de vistas maravilhosas de alguns dos monumentos mais emblemáticos de Salvador, como o Elevador Lacerda, o Mercado Modelo, entre outros! Tempo livre para banho e reconhecimento do local. A seguir continuamos para visitar a ponta da Ilha em ITAPARICA. Aqui será servido um delicioso buffet de comidas variadas. Tempo livre para banho ou passear.
Regresso ao hotel. Jantar e alojamento no Hotel da Bahía by Wish 4* Salvador.
14 maio 2026 (5ªf) – Tempo livre. Transfere para o aeroporto.
Voo Salvador 16h50 a Belo Horizonte 18h35. Chegada a Belo Horizonte e transfere para o Hotel. Jantar e alojamento no Holiday Inn Belo Horizonte Savassi 4*.
15 maio 2026 (6ªf) – DIA DEDICADO A BELO HORIZONTE e SABARÁ
Belo Horizonte – Começamos pelo icónico Conjunto Arquitetónico da Pampulha, declarado Património da Humanidade pela UNESCO, que exibe o design modernista visionário de Oscar Niemeyer. Visitaremos a pitoresca Igreja de São Francisco de Assis, com sua arquitetura sinuosa e os painéis de Portinari, e admiramos as vistas externas da Casa do Baile e do Iate Ténis Clube, ambos localizados às margens da Lagoa da Pampulha. No coração da cidade está o Circuito Cultural da Praça da Liberdade, o maior complexo cultural do Brasil. Mercado Central de Belo Horizonte. Fundado em 1929, é um vibrante centro cultural e gastronómico que atrai tanto moradores quanto turistas em busca de sabores autênticos e artesanatos típicos da região.
Sabará – Primeiro local onde foi encontrado ouro no estado, provocando as grandes migrações no correr do século XVIII, responsáveis pelo povoamento da região das minas, com notável acesso artístico em estilo barroco:
Capela Nossa Senhora do Ó: com estilizações e motivos orientais. Igreja de Nossa Senhora do Carmo: Projeto, esculturas e obras de entalhe do Aleijadinho. Teatro: único no estilo Elizabetano na América do Sul. Jantar e alojamento no Holiday Inn Belo Horizonte Savassi 4*.
16 maio 2026 (sab) – DE BELO HORIZONTE A CONGONHAS E OURO PRETO
Congonhas é famosa por suas extraordinárias obras de arte religiosa e abriga algumas das esculturas mais emblemáticas do Brasil, criadas pelo renomado artista Aleijadinho. Destaques: Os Doze Profetas – Estátuas em tamanho real esculpidas em pedra-sabão, localizadas em frente ao Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Via Crucis – Série de esculturas policromadas em madeira que representam a Paixão de Cristo, dispostas em capelas ao longo da colina. Estas obras-primas do barroco são consideradas um dos maiores tesouros artísticos do país. Almoço + Jantar restaurante local. Alojamento na Pousada Clássica de Ouro Preto.
17 maio 2026 (dom) – DE OURO PRETO A MARIANA E REGRESSO A OURO PRETO
MARIANA está apenas a 15 km de Ouro Preto. Fundada em 1696 tornou-se a primeira capital de Minas Gerais. Inicialmente chamada Vila Real de Nossa Senhora do Carmo, foi renomeada em 1745 em homenagem à rainha Maria Ana da Áustria. Caminhando por suas ruas de pedra, é possível admirar casas coloniais com varandas de madeira entalhada, ferro forjado e pedra-sabão. O seu centro histórico está em redor da Praça Minas Gerais, onde ficam alguns de seus monumentos mais emblemáticos.
Destaques: Catedral Basílica da Sé – Antiga igreja jesuíta, elevada a catedral em 1745. Possui um extraordinário órgão barroco alemão de 1701 e é célebre por sua arte sacra e tradição musical.
Igreja de São Francisco de Assis – Destaque por sua portada em estilo rococó. Igreja de Nossa Senhora do Carmo – Um belo exemplo dos estilos barroco e rococó. Antiga Casa de Câmara e o Pelourinho – Símbolos do poder cívico e judicial na época colonial.
À tarde: Visita de OURO PRETO
Fundada em 1698 e reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade, Ouro Preto é a jóia do barroco brasileiro. Entre montanhas e vestígios do ciclo do ouro, conserva fielmente a atmosfera do período colonial. Também foi berço de movimentos de independência inspirados pelo Iluminismo e pela Revolução Americana.
Destaques: Igreja de São Francisco de Assis – Projetada por Aleijadinho, com impressionantes esculturas em pedra-sabão e madeira. Igreja de Nossa Senhora do Pilar – Um deslumbrante exemplo de riqueza e arte, com interiores revestidos de ouro. Museu do Oratório – Minialtares e arte sacra do século XVIII. Teatro Municipal – Uma das casas de ópera mais antigas das Américas. Museu da Inconfidência – No antigo palácio do governador colonial, retrata o movimento da Inconfidência Mineira, a primeira grande luta organizada pela independência do Brasil.
Almoço + Jantar restaurante local. Alojamento na Pousada Clássica de Ouro Preto.
18 maio 2026 (2ªf) – DE OURO PRETO A TIRADENTES E REGRESSO A OURO PRETO
Visita de TIRADENTES
Igreja de Santo Antônio (1710) – Joia barroca com interiores ricamente dourados e um dos órgãos de tubos mais antigos da América Latina.
Museu Casa Padre Toledo (diariamente, exceto segundas) – Antiga residência colonial que conta a história da Inconfidência e da vida cotidiana no século XVIII.
Fonte de São José das Botas (1749) – Fonte barroca ainda em funcionamento.
Museu de Santana – Dedicado à devoção religiosa feminina, com mais de 300 esculturas de Santa Ana. Museu da Liturgia – Coleção única focada nos rituais sagrados e tradições religiosas.
Almoço + Jantar restaurante local. Alojamento na Pousada Clássica de Ouro Preto.
19 maio 2026 (3ªf) – Tempo livre.
Transfere de Ouro Preto ao Aeroporto de Confins em Belo Horizonte.
Voo TAP TP104 BELO HORIZONTE 17h25 – LISBOA 06h45 do dia 20.05.
20 maio 2026 (4ªf)
chegada a LISBOA 06h45 e continuação no TAP TP1924 LISBOA 09h05 – PORTO 10h00.
